sábado, 29 de outubro de 2011

"Novo Estatuto do Torcedor e Suas Implicações Na Sociedade"

Meus amigos!

Em meio aos preparativos para o Seminário Catarinense de Direito Desportivo que se realizará nos próximos dias 04 e 05 de Novembro, no Auditório da Univille, aqui em Joinville - Santa Catarina, venho rapidamente publicar o vídeo da apresentação que proferi no 16º Seminário de Iniciação Científica - SIC - Univille, cujo tema versou acerca do "Novo Estatuto do Torcedor e Suas Implicações Na Sociedade".

Inclusive, o resumo do artigo científico já foi tema de postagem neste espaço.




Por derradeiro, a fim de conferir maior veracidade as informações levadas ao público presente e a todos que prestigiam este blog, menciono a seguir algumas correções que devem ser observadas ao passo que acompanham o vídeo.

Abraços!
FELIPE TOBAR

_____________________________
ERRATA:

07:51- “Torcedores Excitados” – Nomenclatura criada pelo Escritor Jacques Selose, citado no livro do Mestre Leonardo Schmitt de Bem, em seu livro “Direito Penal Desportivo – Homícidios e Lesões no Âmbito da Prática Desportiva”. O escritor mencionado no vídeo, José Esteves, em seu livro “O Desporto e as Estruturas Sociais” nos lembra que a violência desportiva mediria o nivel de (in)evolução da sociedade enquanto coletividade supostamente pacifica e cultural.

10:00 – Atleta Serginho – São Caetano: Faleceu devido a falta de desfibrilador no campo de jogo no estádio do Morumbi.

10:30 – A morte do torcedor fora ocasionada por torcedores da torcida “Mancha Verde” e, não por membros da torcida “Independente” como mencionado no vídeo.

24:15 – Ao passo que o Juiz não acata a transação penal proposta pelo membro do Ministério Publico, fere-se os princípios da obrigatoriedade e indisponibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário