sábado, 16 de junho de 2012

TOPPAZ: ação pela Paz em Goiânia causa críticas ferrenhas e aplausos calorosos

A Toppaz (Torcida Organizada Pela Paz) publicou recentemente o importante Manifesto pela Paz.

Assinado por Vanderlei de Lima e Felipe Bertasso Tobar, o documento foi prontamente acolhido pelo ordeiro e pacífico povo goiano, cansado de tanta violência.

A Velha Guarda Vilanovense (VGV) se pôs a divulgar um resumo desse Manifesto no amistoso Vila Nova e Brasiliense, causando ainda maior comoção no público que gosta de se dirigir ao estádio com a família para apoiar o seu time. Por essa razão, o resumo do Manifesto continua a ser espalhado via internet ou de mão em mão com uma recepção digna de registro.

No entanto, uma celeuma foi gerada nos últimos dias por algumas das subsedes de torcidas de outros Estados que têm membros em Goiânia. Do silêncio quanto à divulgação do texto, passaram a um ataque bem orquestrado via facebook.

Qual seria a causa do ataque? – perguntará o prezado leitor. Eis a resposta: Porque um trecho de matéria veiculada a respeito da repercussão do Manifesto diz o seguinte:

“Goiânia tem pequenas subsedes de várias torcidas organizadas brasileiras que também receberam o Manifesto em seu grupo no facebook, mas também não o divulgaram.”

“Alguns diretores se opuseram ao texto, pois ele termina invocando a Deus e Nossa Senhora Aparecida, outros responsáveis por subsedes guardaram o grande silêncio que prejudica a causa da Paz.”

Interpretando mal esse trecho, os ataques dizem que a Toppaz deveria se retratar por dizer inverdades e atrapalhar em vez de ajudar. Ademais, afirmam as críticas que a Toppaz promove difamação, desconhece a realidade goiana e quer impor a fé católica, uma vez que cita Deus e Nossa Senhora Aparecida no documento oficial etc.

Por outro lado...

Enquanto se fazem ouvir de longe esses protestos contra a Toppaz, três fatos positivos vêm ao caso:

1) O Manifesto está sendo na medida do possível, amplamente divulgado em respeitáveis sites e blogs e também nas ruas com excelente acolhida do povo goiano.

2) As autoridades locais estão recebendo também o Manifesto. Hoje, foi encaminhado ao Congresso Nacional.

3) A Torcida Sangue Colorado (do Vila Nova), ao tomar conhecimento do texto emitiu comentário público se prontificando a dialogar e auxiliar a Toppaz.

Eis a atual situação do Manifesto que ganha destaque não só em Goiânia, mas também no Brasil.

Acostumada a encontrar portas fechadas, silêncios que só atrapalham a causa da Paz e críticas infundadas, a Toppaz continua o seu caminho, com a graça de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, junto ao querido povo goiano, sempre acolhedor e amigo da PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário