quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A Toppaz se manifesta sobre a violência entre torcedores em Belém do Pará

Com a chegada de notícias pela imprensa ou por torcedores a respeito de atos violentos envolvendo membros de torcidas organizadas rivais em Belém do Pará, a Toppaz (Torcida Organizada Pela Paz) decidiu se expressar por meio de um manifesto.

            Programado para ser lançado no próximo dia 6 de janeiro, segunda-feira, o texto assinado por Felipe Bertasso Tobar e Vanderlei de Lima pede a substituição da violência pela sadia rivalidade.
O documento público se dirige a todos os que possam, de fato, fazer algo em favor da paz, desde os líderes das organizadas até as autoridades esportivas e estatais constituídas. Pede ainda que todos se voltem para Deus, pois só Ele pode dar e tirar a vida.
            A Toppaz conta, pois, com todos os meios de comunicação (rádio, TV, jornais impressos ou eletrônicos, sites independentes, grupos no facebook, comunidades em Orkut, blogs) para divulgar o Manifesto em favor da paz entre os torcedores capazes de fazer do futebol uma bela festa e não um palco de sangrentas batalhas.
            Pede, por fim, que, tanto no início das aulas como no início do campeonato paraense de futebol, o Manifesto seja divulgado – se possível com auxílio da Secretaria da Educação e da Secretaria de Esportes – nas escolas e nos estádios de Belém a fim de conscientizar a todos de que o futebol é esporte e não algo ruim pelo qual se mata ou se morre.

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa! Tem todo o meu apoio!
    Prof. Carlos Silva
    Diretor de Segurança do Paysandu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Carlos,

      Muito obrigado.

      Hoje lançamos o manifesto como você poderá conferir na minha mais recente postagem.

      Já o repassei para a Dra. Zíngara do Departamento Jurídico do Paysandu para objetivar a difusão do manifesto.

      Gostaríamos de contar com seu apoio também para divulgação nas partidas do Papão da Curuzu.

      Forte abraço e que Deus esteja convosco.

      Excluir