quinta-feira, 21 de junho de 2012

Presidente da Força Jovem do Goiás fala com a TOPPAZ e culpa a criminalidade pelas brigas e mortes


            Presidente da Força Jovem do Goiás fala com a TOPPAZ e culpa a criminalidade pelas brigas e mortes

            Cleomar, presidente da Força Jovem do Goiás, falou rapidamente, pela internet com o Projeto Toppaz (Torcida Organizada Pela Paz), a respeito do Manifesto pela Paz em Goiânia, lançado recentemente.
            Na conversa, muito cordial e educada, o presidente da FJG disse que, no momento, não há interesse de sua torcida apoiar o Manifesto, pois, junto com a TEV (Torcida Esquadrão Vilanovense) e TDA (Torcidas Dragões Atleticanos), eles já possuem conversações sobre a paz na cidade há vários meses.
            Segundo o presidente da FJG, faz um bom tempo que não há brigas ou mortes em clássicos e os assassinatos que ocorrem não se devem às torcidas organizadas, mas ao envolvimento de adolescentes e jovens com a criminalidade.
            Perguntado se as mães que choram e acusam as torcidas pela morte dos filhos seriam mentirosas, o presidente respondeu que elas não são mentirosas, mas desconhecem quem são seus filhos. Na realidade, eles são executados, pois estão envolvidos com dívidas entre criminosos.
            A Toppaz retransmite a explanação, mas ainda tem dúvidas e, por isso, faz indagações: serão as mães goianas todas ingênuas? Serão os policiais militares, investigadores de Polícia, Promotores de Justiça e Juízes de Direitos todos despreparados a ponto de não saberem distinguir “acertos de contas entre criminosos comuns” com brigas de torcidas? Atacam as Organizadas quando, na verdade, o problema é do crime? Todos os adolescentes e jovens assassinados, inclusive moças, estariam envolvidos, direta ou indiretamente, com criminosos? As torcidas são, realmente, isentas de qualquer culpa?
            Eis mais uma notícia que alerta o povo goiano, pois este tem que saber qual a raiz dessas mortes: só o crime? Só as torcidas? O crime e as torcidas conjuntamente?
            O Manifesto pela PAZ que tem tido grandiosa aceitação do povo goiano e de 97% dos internautas, segundo enquete do Blog “Torcidas 24 horas”, pode ser lido neste website e no seguinte endereço eletrônico:

Por: Vanderlei de Lima

Um comentário:

  1. Acho que botar a culpa no crime, tudo bem ta certo, mas também é errado ver bandidos infiltrados na sua torcida e ser omisso.

    ResponderExcluir