sábado, 11 de maio de 2013

Líder de T.O. evita violência em Joinville-SC


Família santista entra na torcida do Joinville e é ‘salva’ por organizada
por Bruno Cassucci em 08.mai.2013 às 20:36h


Um casal de torcedores do Santos, com três crianças, passou por momentos de tensão do lado de fora da Arena. Eles passaram na rua onde estava concentrada a torcida do Joinville e foram muito hostilizados.

Ao notarem o quinteto, alguns torcedores do JEC começaram a xingar e até atirar alguns objetos. Porém, o princípio de confusão foi logo apartado por líderes da organizada União, do time da casa.

- É família, vocês não estão vendo? Para, para! – gritou.

____________________________________________________________________________

A notícia acima disponibilizada, de autoria do jornalista, Bruno Casucci, momentos antes do início da partida de ida da 2ª rodada da Copa do Brasil 2013, vencida pelo Santos Futebol Clube por um tento a zero diante do Joinville Esporte Clube, felizmente reflete o pensamento que deveria reinar em todos os líderes de organizadas.

Quem conhece o estádio Arena Joinville, sabe que um erro de projeto na etapa de sua construção, obriga os torcedores visitantes a passarem em frente ao local de maior concentração da torcida joinvilense, especificamente diante dos membros da Torcida Organizada União Tricolor.



Em princípio, certamente a maioria dos leitores imaginariam que os líderes das organizadas incentivariam agressões e violência, haja vista o complexo de marginalização instalado e espraiado pela mídia ‘criminal-esportiva’ face a determinadas atitudes de grande parte das  torcidas organizadas brasileiras.

Entretanto, com essa louvável atitude, a qual, desde já, é efusivamente aplaudida por estes que assinam o presente texto, a torcida organizada União Tricolor, através de seu líder, quebra o paradigma segundo o qual nesses grupos de torcedores só existem vândalos. Melhor ainda, a notícia deixa claro que, na União Tricolor, há uma liderança responsável e comprometida com a paz e o bom convívio entre torcedores, sejam eles de quais times forem, nos arredores e nas adjacências da Arena Joinville.

Que gestos como este possam se repetir cada vez mais ao longo do Campeonato Brasileiro 2013, afinal, o simples fato de torcedores vestirem camisas de outras equipes, indubitavelmente, não os fazem merecedores de sofrer injustas agressões. Cada um tem o direito de torcer para o time que deseja.

Assinam em nome do Projeto TOPPAZ (Torcida Organizada Pela Paz): Felipe Bertasso Tobar e Vanderlei de Lima.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário