sexta-feira, 24 de maio de 2013

TOPPAZ é excluída da reunião de torcidas em Piracicaba (SP)



* 60% dos brasileiros de bom-senso são contra torcidas organizadas e fogem dos estádios devido à violência protagonizadas por parte desses grupos *

            Em respeitosa resposta aos torcedores de organizadas que indagaram se a TOPPAZ (Torcida Organizada pela Paz) participaria da reunião realizada por Torcidas Organizadas, em Piracicaba (SP), no sábado, dia 25/05, respondemos – assim como já o fizemos por jornais impressos – que NÃO PARTICIPAREMOS, pois não fomos convidados pelos organizadores. Soubemos do evento por meio de alguns membros de torcidas e de pessoas do povo, inclusive piracicabanos que pediam a nossa presença para falar de PAZ.

            Aproveitamos a ocasião para apresentar ao (à) prezado(a) leitor(a) as três linhas básicas de nosso programa pela PAZ entre as torcidas organizadas:

            a) Reforçar nos seres humanos torcedores, por meio de textos, palestras, etc., a certeza de que somos todos iguais em nossa natureza humana de filhos de Deus e de irmãos em Jesus Cristo chamados à vida divina pelo Batismo.
            b) Entender que devemos viver respeitando a todos, no dia a dia (estudo, trabalho, lazer, etc.), não importa quem seja ele, independentemente do time ou da torcida, salvaguardando sempre o direito à legítima defesa, se injustamente atacado.
             c) Louvar e incentivar as torcidas que, por meio de seus dirigentes nacionais ou regionais tudo fazem para – por meio de contatos sinceros – evitar os confrontos em dias de jogos, seja durante o percurso de ida ou de volta, seja durante a partida futebolística.

            Este programa está detalhado em nosso livro “O protagonismo das torcidas organizadas na promoção da paz”, de 110 páginas, cuja primeira tiragem já está quase esgotada. Fundamentado na experiência de renomados pesquisadores e de torcedores, o livro demonstra que os itens acima, aplicados ao cotidiano das Torcidas Organizadas, são os únicos meios capazes de amenizar sensivelmente as confusões violentas com ataques surpresas aos rivais, agressões e mortes nesses meios.

           A TOPPAZ deseja a verdadeira PAZ com métodos sérios, documentados e que possam ser fiscalizados pelas autoridades constituídas e pelo povo em geral, pois sem isso nunca haverá progresso entre as torcidas organizadas que têm contra si 60% da população brasileira de bom-senso. Esta vê na ação de boa parte desses grupos, senão incentivo, vista grossa para a violência e para os violentos (cf. Lance! 18/08/10, p. 26-29).

            Afinal, quantas organizadas já expulsaram com vigor maus membros? Quantas entregaram seus vândalos às autoridades constituídas? Quantas fizeram seus maus membros devolverem ou pagarem materiais furtados ou roubados de rivais? Quantas já indenizaram as famílias de torcedores assassinados por seus membros?

            Essas são algumas – apenas algumas – das perguntas que a TOPPAZ, em nome do bom povo brasileiro, faz às organizadas sérias que, evidentemente, concordam conosco, mas as que não são sérias, infelizmente, se levantam contra nós com a estupidez que lhes é própria.

            Por fim, agradecemos a sua atenção, prezado(a) leitor(a), e deixamos aberto nosso canal de contatos às pessoas realmente interessadas na verdadeira PAZ em todo território nacional: toppaz1@gmail.com.

Por: Vanderlei de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário